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Refinação WYD

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Refinação de +1 a +9

No Wyd, desconsiderando todos os itens marcados como não-refinável, todos os itens podem ser refinados através das soluções. Utilizando as soluções chamadas de “Poeira de Oriharucon” e “Poeira de Lactolerium” para refinação de um item, aparecerá uma marca “+ Nº” atrás do nome do item, para cada 1 nível de refinação aumenta 10% o ataque, defesa e opções adicionais dos valores padrões (estado sem nenhum tipo de refinamento) do item. Caso tenha refinado o item até o nível +9, as habilidades dos itens aumentam até 1,9 vezes e recebem bônus dependente de cada tipo de item.

Para cada nível de refinamento aumentado, fora o aumento desses valores citados acima, o item é banhado por uma aura dourada, indicando o alto nível de poder da arma.

Dependendo da classe dos itens a taxa de sucesso da refinação pode ser maior ou menor. Item de classe A possui uma taxa de sucesso alto economizando o uso das poeiras, quanto maior a classe menor a taxa de sucesso, aumentando o consumo destas poeiras.

* Refinação de +1 a +6 é feita utilizando poeira de Oriharucon. (também possível com Poeira de Lactolerium).
* Refinação de +7 a +9 é feita utilizando Poeira de lactolerium.
* Os itens de +1 a +9 não há possibilidades de quebrar.

Opções adicionais quando +9:

Elmo: nenhum.
Peito: 25 de defesa.
Calça: 25 de defesa.
Luva: Diminuição do delay das skills em 1.
Bota: nenhum.
Cajados e lanças: 8% de ataque magico.
Armas foras os cajados e lanças: 40 de ataque.

Refinação para +10

O sistema é parecido com a formação de item Ancient, para refinar será necessário juntar dois itens +9 e fundir para formar um item +10.
Com a base das opções dos dois itens +9, a opção do item combinado de +10 é definida.
Pela mesma forma de um item Ancient, a opção adicional de um item combinado pode variar de acordo com a jóia (pedra/gema) usada, pode-se fabricar um item que ultrapasse as opções do item +9. No caso de um item Ancient, apenas as armas podem ser combinadas, mas no caso de refinamento de um item para o nível +10, podem ser combinados tanto as armas quanto as defesas. Para formar um item combinado para o nível +10 é necessário o uso de um item chamado de “Pedra do Sábio”.


Necessário:

50kk
4 jóias idênticas. (Garnet, Esmeralda, Diamante, Coral)
1 Pedra do sabio.
2 Itens do mesmo ex: 2 manoplas embutidas A ou 2 manoplas embutidas M.

* NPC que forma o item +9 é a “Aylin” na cidade de Arzran.
* Caso falhe perderá as jóias, o sabio e os 50kk, mais não os itens +9.
* Caso use itens de add diferentes, o add poderá ser misturado dentro de 4 variações possíveis que são exibidas antes da união, você não poderá escolher caso haja sucesso ele sera sorteado dentro das 4 opções.
* Apenas os itens do tipo como Normal, Místico, Arcano, Legendário e Ancient são permitidos para a combinação. No caso de item Ancient, permitido apenas os que foram fabricados pelas mesmas jóias.
* A combinação pode ser feita apenas nas armas Ancient e defesa (Inclusive escudo), mas os acessórios não podem ser combinados. Armas normais padrões não podem ser combinadas.
Adicionais das jóias:

Esmeralda: Dano de perfuração 40.
Garnet: Absorção d dano 40.
Coral: Aumento de exp em 2%.
Diamante: Aumento de drop em 8%.

Refinação para +11

Utilizando “Poeira de Lactolerium “ nos itens combinados de +10, pode-se formar um item +11, em caso de sucesso no refinamento a habilidade do item aumentam 20% do valor padrão.


* Quando +11 as opções adicionais dos sets de absorção (garnet) e perfuração (esmeralda) passam a ser 80.
* Refinação muito dificil de ser bem sucedida, sendo aconcelhado por muita gente a usar Poeira de lactolerium 100%, mais é possivel com poeiras normais.

Refinação de +12 a +15

NPC de Combinação: Alquimista Odin
(X: 3237 Y: 1691)

Combinação:

Necessário:

Lactolerium
Armaduras ou Armas +11
Pedra Secreta (Água, Terra, Sol ou Vento)
Pedra Secreta (Água, Terra, Sol ou Vento)
Pedra Secreta (Água, Terra, Sol ou Vento)
Pedra Secreta (Água, Terra, Sol ou Vento)
1) Combinar itens +12: No caso de sucesso (chance de 5%) durante a combinação dos
itens, o item no Slot B será convertido para +12. Em caso de falha, há chance da probabilidade
da refinação do item +11 diminuir para +10.

2) Combinar itens +13: No caso de sucesso (chance de 3%) durante a combinação dos
itens, o item no Slot B será convertido para +13.Em caso de falha, há chance da probabilidade
da refinação do item +12 diminuir para +11 ou do item quebrar.

3) Combinar itens +14: No caso de sucesso (chance de 2%) durante a combinação dos
itens, o item no Slot B será convertido para +14.Em caso de falha, há chance da probabilidade
da refinação do item +13 diminuir para +12 ou do item quebrar.

4) Combinar itens +15: No caso de sucesso (chance de 1%) durante a combinação dos
itens, o item no Slot B será convertido para +15. Em caso de falha, há chance da probabilidade
da refinação do item +13 diminuir para +12 ou do item quebrar.

Itens refinados até +15 permanecerão no Slot B.
Independente do sucesso ou falha da combinação, no processo, todos os itens dos Slots A, C,
D, E, F serão destruídos.

Créditos: admsono e KB22

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